Expresso Diário
-
MERCADO DE TRABALHO
Empresas desistem de novos investimentos em Portugal por dificuldade em contratar
Há milhares de ofertas de emprego por preencher e não são só vagas temporárias. Afonso Carvalho, presidente da Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE — RH), recusa associar as dificuldades de contratação atuais apenas aos trabalhadores temporários. Diz que o problema é global e que já há empresas a repensar os seus investimentos no país
-
REPORTAGEM
Dentro da cidade-fantasia que o Facebook criou para 14 mil pessoasHá jardins, restaurantes, bancos, lojas de doces, cabeleireiro, minibiblioteca, lavandaria, consultório médico, bike sharing, workshops de poesia e ateliês de trabalhos manuais: 14 mil empregados da maior rede social do mundo trabalham dentro de uma cidade criada para eles e podem fazer tudo lá - menos dormir. Deixaram-nos visitá-la durante 30 minutos e foi assim que vimos que muitos dos tetos dos edifícios que dão corpo ao local encontram-se por concluir. “Estão propositadamente inacabados para nos recordarmos que o Facebook nunca está terminado”
-
“Você tem Parkinson”, disse o médico. E que fez Ruud? Casou-se e decidiu pedalar 80 dias para angariar dinheiro (mas não para ele)