O circo está montado. Apple revela novidades da rentrée
Estão aí as inovações da temporada. Melhoramentos do iPhone X, do Apple Watch, ou do MacBook Air. As novidades só estarão a ser apresentadas depois da publicação deste Expresso Diário mas, como tem acontecido todos os anos, nos dias que antecederam a apresentação as publicações da especialidade já levantaram o véu sobre o que a empresa de Tim Cook propõe este ano. Este artigo é baseado nas revelações que foram “pingando”, pelo que o melhor mesmo é conferir depois
Texto Vítor Andrade
A maior empresa de marketing do mundo, que vende telefones, começou a apresentar depois da hora de saída desta edição as suas novidades de 2018, a partir do Steve Jobs Theater, na sede da empresa, na Califórnia, a partir das 10 horas locais (18h em Portugal continental).
Apesar do secretismo habitual, que é a melhor forma que a Apple encontrou de pôr toda a imprensa mundial a falar dos seus produtos, não são esperadas grandes novidades, sendo quase certo, porém, uma versão mais evoluída do iPhone X. Aliás, já é um clássico: sempre que a Apple lança novo modelo, nos anos seguintes vão surgindo versões otimizadas do mesmo. Vários analistas dizem que é natural que assim seja, não sendo, por isso, de esperar o anúncio de um qualquer iPhone XI ou X2, mas talvez um XS ou um XS Plus.
Quanto ao preço de venda ao público, há palpites para todos os gostos: ou no sentido de uma evolução, passando bem para lá da barreira dos 1000 dólares, ou, pelo contrário, preços mais baixos e competitivos, para democratizar mais este topo de gama da empresa.
Algumas surpresas, para além do óbvio
Naturalmente, durante o evento, são esperadas algumas demonstrações, em especial no que respeita à realidade aumentada ou ainda quanto à performance para alguns jogos. Pode haver eventualmente algumas melhorias nas câmaras utilizadas e nas suas funcionalidades, assim como um melhoramento na resolução do ecrã.
Na ronda de palpites que têm vindo a ser atirados para a discussão, sobretudo pela imprensa especializada, não é colocada de parte a hipótese de haver algumas surpresas – o que, aliás, também é uma das fortes imagens de marca dos eventos mistério da empresa de Cupertino. Novidades sobre o Apple Watch, ou sobre o MacBook Air, ou ainda no que toca ao iPad pro podem estar na berlinda.
Resultados surpreendentes
Recorde-se que, ao contrário de algumas estimativas mais pessimistas, os resultados financeiros da Apple têm vindo a surpreender. Entre julho e setembro deste ano, as vendas deverão ficar algures entre 60 e 62 mil milhões de dólares (vários analistas do mercado apontavam para receitas médias de 59,4 mil milhões).
Foi no passado dia 2 de agosto que o valor bolsista da Apple se passou a escrever com 13 dígitos: 1 000 000 000 000 dólares ou, como se diz em Wall Street, “a trillion-dollar baby”, uma das empresas mais valiosas do mundo. Esta aventura tecnológica começou em 1976, na garagem de Steve Jobs, com a ajuda do seu amigo Steve Wozniak, mas agora vale mais que a capitalização bolsista agregada da Exxon Mobil, Procter & Gamble e AT&T.
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