Política

Jerónimo de Sousa

“Não temos nenhum problema com o Bloco”

O secretário-geral do PCP diz que as tensões que, por vezes, surgem com o Bloco de Esquerda “não têm nenhuma consequência política”

Entrevista Adriano Nobre e Rosa Pedroso Lima Fotos Nuno Botelho

Jerónimo de Sousa dá uma grande entrevista, que será publicada na íntegra na edição do semanário que chega este sábado às bancas, onde fala dos acordos entre António Costa e Rui Rio, dos dois anos de vida da 'Geringonça', da batalha do próximo Orçamento de Estado e, também, das relações entre os partidos que constituem a atual maioria parlamentar.

Que todas as nossas preocupações e problemas fossem o Bloco!

Em relação ao Bloco de Esquerda, o secretário geral comunista garante que tudo corre bem. “Que todas as nossas preocupações e problemas fossem o Bloco!”, afirma. “ Convergimos muito em termos de iniciativas legislativas. Por vezes com um grau de concorrência elevadíssimo, mas não existe nenhum drama entre nós”.

Da parte do PCP, não existe marcação à zona em relação ao Bloco de Esquerda

Aos 71 anos, Jerónimo que é deputado deste os tempos da Assembleia Constituinte, relativiza os choques políticos entre os parceiros da Geringonça. “Da parte do PCP, não existe marcação à zona em relação ao Bloco de Esquerda” e nem sequer adivinha que o próximo combate eleitoral possa gerar fissuras que impeçam futuros entendimentos. “ A situação não está dramatizada a esse ponto“, garante.

Leia a entrevista na íntegra na edição deste sábado do Expresso