Expresso.pt

As casas que a covid redesenhou

HABITAÇÃO Varandas e quartos maiores, salas separadas das cozinhas, mais construção em altura — estas são algumas das alterações que a pandemia deve provocar na construção das nossas casas. Mais espaço exterior, menos garagens e coberturas dos edifícios e pisos térreos com espaços comuns são outros aspetos que devem ser tidos em conta. (Leia aqui)

100

objetos relacionados com um século de vida do PCP têm agora as suas histórias contadas num livro que é lançado esta sexta-feira na festa do “Avante!”. De um jogo de xadrez feito com miolo de pão a uma marmita para esconder o jornal do partido, de um violino construído no campo de concentração do Tarrafal à primeira pedra arremessada em 1975 em Aveiro contra o centro de trabalho do partido na cidade, são uma centena de histórias contidas na história do PCP (Leia aqui)

Polémica sobre Museu Romântico

CULTURA O antigo Museu Romântico do Porto, agora chamado Extensão do Romantismo do Museu da Cidade, sofreu uma reconfiguração do espaço e do seu conceito, com a retirada de quase todas as peças que integravam a coleção exposta. A mudança gerou uma petição exigindo “a reposição da decoração”. (Leia aqui)

“Uma bolacha tem muito mais dinheiro para se publicitar do que uma maçã”

Pedro Graça

Nutricionista, explicando porque é que os piores alimentos são os mais apelativos

(Leia aqui)

Montijo: juíza arrasa aeroporto

JUSTIÇA Uma juíza do Tribunal Administrativo de Almada chumbou uma providência cautelar apresentada por um grupo de cidadãos que reclama a anulação da Declaração de Impacto Ambiental que permitiria a construção do novo aeroporto, mas arrasa o projeto, deixando claro que a sua decisão final será um ‘não’ ao aeroporto. (Leia aqui)